|
Balistiko
|
 |
« Responder #60 em: 12 de Janeiro de 2009, 14:39 » |
|
eu por acaso nunca lavei kom agua kente mas tb ñ sei se faz mal ou não mas costumo lavar sp kom agua fria...
|
|
|
|
|
Registado
|
VS Mitch Rawinls pp 2010 Rip Curl E.Bomb 4.3 Kpaloa
|
|
|
|
Cupra-R
|
 |
« Responder #61 em: 12 de Janeiro de 2009, 16:18 » |
|
pq que com água quente faz mal ? sempre lavei tudo com água quente e ainda nao vi nada de mal.
Os materiais são colados recorrendo a processos térmicos. Se tu pegares numa tábua em PE e a puseres ao sol (calor) ela amolece, torna-se mais flexível, se pensares que as bolhas acontecem por exposição ao sol, podes concluir que a Agua quente, pode não fazer mal na maior parte dos casos, mas também Não faz melhor do que Agua corrente Fria. É chato ter de molhar as mãos em agua gelada nesta época, mas eu acredito que seja melhor para o material ser lavado com agua fria Sempre !
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Asot
Gold Member
Top IBA
|
 |
« Responder #62 em: 12 de Janeiro de 2009, 18:00 » |
|
Sim, Cupra mas pensa as tábuas em água quente penso que nao faz mal agora os fatos... Opa visto que as tábuas se fizeres uma viagem para águas quentes vais surfar com ela e não aconteçe nada. Nas pranchas e barbatos, leash... penso que nao deve haver problema nenhum, em passar por agua quente nunca irá atingir a temperatura que se estiver ao sol parada durante horas...
Agora nos fatos já é outra questão, acho que, e se nao me engano, nos fatos da Rip Curl vem mesmo a dizer para nunca lavar o fato com agua quente, isto sim até pode fazer sentido, visto que os fatos sao para usar em aguas frias e nao em aguas quentes e pode assim o neoprene até perder qualidades nao sei, porque tbm se usa short's em aguas quentes, mas talvez aqueles materiais tipo os elastomax e isso nao seja tão aconselhavel, pode perder qualidades talvez...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Cupra-R
|
 |
« Responder #63 em: 12 de Janeiro de 2009, 21:30 » |
|
Em relação aos fatos é isso tudo que disseste. Mas em relação às tábuas eu sinceramente prefiro nem experimentar, até porque se passarem a tábua por agua quente sai o wax que tinham, ou parte dele. A agua fria ajuda a tábua a retomar o seu estado inicial, e temos de ter atenção a temperatura da "agua quente" que se fala aqui, pode muito bem ultrapassar a temperatura a que se usa uma tábua em agua quente.
Eu cá não arrisco, porque acho que é desnecessário mesmo, é daqueles riscos que se podem evitar facilmente, já nos basta aqueles que não dependem de nós.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Asot
Gold Member
Top IBA
|
 |
« Responder #64 em: 12 de Janeiro de 2009, 21:48 » |
|
Sim, concordo que mais vale evitar nao vá aconteçer algo... Mas mesmo assim há aguas que estão do tipo 28º / 25º , a do chuveiro talvez saia um pouco mais quente... mas não me parece que faça algum dano a tábua, mas mais vale nao arriscar... Sim isso do wax ya vai todo, nós como usamos pa aguas frias, fica manteiga...  e sim isso de ajudar a tábua a tomar o estado inicial é bem provável tbm.... Abç
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
parreiras
Iniciante

|
 |
« Responder #65 em: 23 de Agosto de 2009, 15:34 » |
|
Sempre que vou para a praia e levo a tabua levo sempre mais uma toalha, fica com o slick para cima e a toalha por cima, como nao tenho mala para levar a tabua fica assim, prefiro meter a toalha por cima do que deixar la assim ao sol como ja vi, mal empregada da minha D5 PE se tivesse ao sol como outras que ja vi.
|
|
|
|
|
Registado
|
Depply D5 PE
Waterline 3/2
Lycra Deeply
Deeply Kpaloa
|
|
|
|
jonyybb
|
 |
« Responder #66 em: 15 de Setembro de 2009, 05:10 » |
|
melhor solução um sombrinha e tá andar msmo k vá só surfar levo sempre uma sombrinha as vezes calha ir só pa surfar e ficar na praia dez ke uma vergou porcausa do sol nunca mais deixei uma tabua ao sol.....
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
buzz
Iniciante

|
 |
« Responder #67 em: 26 de Outubro de 2009, 16:12 » |
|
ta aqui um topico formidavel! parabens
|
|
|
|
|
Registado
|
"Oh mimi, apita aqui!"
|
|
|
|
brunorfv
|
 |
« Responder #68 em: 26 de Outubro de 2009, 16:30 » |
|
nunca tinha visto este topico mas ta muito bom mesmo 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Brunaa
|
 |
« Responder #69 em: 28 de Outubro de 2009, 14:07 » |
|
Alguem me sabe dizer onde posso encontrar cola para fatos a venda?
Obrigada e Boas Ondas .
|
|
|
|
|
Registado
|
Bodyboard e boa vida!
|
|
|
|
Flaco
|
 |
« Responder #70 em: 28 de Outubro de 2009, 14:08 » |
|
Alguem me sabe dizer onde posso encontrar cola para fatos a venda?
Obrigada e Boas Ondas .
Qualquer surfshop ou Sportzone.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Brunaa
|
 |
« Responder #71 em: 28 de Outubro de 2009, 22:27 » |
|
Qualquer surfshop ou Sportzone.
Okay obrigada
|
|
|
|
|
Registado
|
Bodyboard e boa vida!
|
|
|
|
Cupra-R
|
 |
« Responder #72 em: 29 de Outubro de 2009, 19:31 » |
|
Okay obrigada
Sportzone Cressisub neoglue  preço: 2.90€ não há melhor pelo preço. Até hoje sem problemas. Até serve para selar fatos por dentro.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Brunaa
|
 |
« Responder #73 em: 30 de Outubro de 2009, 00:28 » |
|
Hum, muito bom .Até nao a acho muito cara, e deve durar bastante tempo. É mesmo isso que estou a precisar. Muito obrigada pelas informaçoes 
|
|
|
|
|
Registado
|
Bodyboard e boa vida!
|
|
|
|
xsuperfly
|
 |
« Responder #74 em: 03 de Novembro de 2009, 02:57 » |
|
melhor solução um sombrinha e tá andar msmo k vá só surfar levo sempre uma sombrinha as vezes calha ir só pa surfar e ficar na praia dez ke uma vergou porcausa do sol nunca mais deixei uma tabua ao sol.....
haha andas sempre com ela atraz ..eu agradeço 
|
|
|
|
|
Registado
|
NMD Winchester PP 09 Science 3/2 Kaploa
|
|
|