204595 Mensagens em 6771 Tópicos- por 5470 Membros - Membro Mais Recente: Filipe Silva - Portal InsideBB - O Bodyboard Mora Aqui
Vans Chukka Low
Páginas: [1] 2 3 ... 12   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O meu diário...  (Lida 10163 vezes)
actimel
Administrador
Guru

NoProblem!

« em: 03 de Abril de 2008, 16:56 »

o meu diário de bordo...

como é possivel ja dizia o outro senhor que o melhor local da terra ironicamente se encontrar no mar? palavras como lineup, offshore, glass, sol, praia e as estrelas...fazem parte dos meus sonhos neste dia-a-dia nada facil, no meio desta nova cidade mais poluida que a anterior, em que para atravessares a rua podes demorar uma hora... triste como vivemos ignorando que a cada dia que passa o clima fica mais descontrolado e o ar menos respiravel.
o paraiso deixa de existir no mesmo segundo que algum ser humano o pisa. ondas perfeitas quebram sozinhas algures a cada "frame" da tua vida na cidade poluida,  tu, tentando sempre ser melhor que o outro, na busca pela fama,  pelo dinheiro e reconhecimento num meio onde so sobrevivem os mais espertos e as aparencias...

sera encaixotado num tubo tao azul cristalino ou cuspido num bafo tao quente que te reves e pensas na maior verdade que te vai pela alma? o que me faz acordar acordar de manha num dia cinzento de inverno cerrado, com aquela brisa vinda de leste pensado que sera o dia que encontrarei a onda perfeita?

penso que deslizar pelas ondas é algo divino que esta restrito a um grupo de pessoas que um dia droparam, deslizaram, bateram, voaram e fizeram disso um estilo e vida. meus amigos, um estilo de vida nao é como ando vestido, ou o material da qual o meio que me transporta pelas ondas é fabricado...é aquele sentimento de encaixar uma manobra pela primeira vez, é um grito de um desconhecido no inside ao ver-te descer uma parede impossivel...é o cheiro da maresia e o silencio do fechar de um tubo...

nao quero tornar isto uma perspectiva de soul surf extrema, porque para mim nao existem organigramas de surfistas, rotulos do teu surf, patamares...isso é algo criado mais uma vez pelo homem que se quer distinguir numa sociedade. para quem partilha do divino que é surfar retira unicamente das ondas o que precisa para viver em harmonia com a vida...

que hajam mais competiçoes, mais marcas a evoluir o desporto, mais revistas a documentar ondas quadradas desbravadas por guerreiros no meio dos ocenaos...mas lembrem-se... isso  é apenas supérfulo porque é na agua que nos estamos melhor...

to be continue(one day)

0:)
« Última modificação: 06 de Agosto de 2008, 14:19 por actimel » Registado

OmegA
Gold Member
Guru
*

« Responder #1 em: 03 de Abril de 2008, 17:08 »

Muito bem!

tens jeito para envolver a pessoa que está a ler o texto...

gostei
Registado

Aprender que o Mar está sempre lá para nos receber,
Só pedindo em troca que voltemos para terra
Sempre melhor do que saimos.
É sem duvida, a maior vitoria de qualquer Bodyboarder
http://www.flickr.com/photos/40324537@N04/
http://www.insidebb.com/?page=5&praia=&atleta=&fotografo=20
M1ke St3wart
Amador

« Responder #2 em: 03 de Abril de 2008, 17:09 »

Os meus sinceros parabéns, está simplesmente brutal e concordo contigo em cada ponto do teu texto...

Abraço
Registado

NMD Winchester 41
Billabong Solution CT
Deeply 'Kpaloa' Fins
Pedrocas
Amador

Barata C=

« Responder #3 em: 03 de Abril de 2008, 21:15 »

Muito bom ! Simples e verdadeiro ! Grande texto ! Grande verdade !
Abraço  :D
Registado

oioai
Top IBA

« Responder #4 em: 03 de Abril de 2008, 21:28 »

'o paraiso deixa de existir no mesmo segundo que algum ser humano o pisa.'   adorei a frase.   nota-se bem que cada palavra desse texo foi sentida, veio cá de dentro.  é bem actimel, continua  ;)
Registado

NMD player PP 2005
billabong solution gold
redley
freebb
Iniciante
**

« Responder #5 em: 03 de Abril de 2008, 22:13 »

simplesmente fantástico !  ;)
Registado
oioai
Top IBA

« Responder #6 em: 03 de Abril de 2008, 22:17 »

actimel ,escreve um livro ;)     :D :D
Registado

NMD player PP 2005
billabong solution gold
redley
actimel
Administrador
Guru

NoProblem!

« Responder #7 em: 03 de Abril de 2008, 22:29 »

obrigado pessoal.
a minha intençao com este topico nao é deixar algumas palavras bonitas e fazer com que este topico se resuma apenas ao primeiro post. alias faço questao de em breve continuar a escrever aqui no diario, que nao é so meu...É NOSSO. por isso escrevam aqui tudo que vos passa pela alma...

peço-vos, nao vamos fazer deste topico mais um em que alguem posta a sua opiniao diferente da nossa e parte logo tudo para a ofensa e off-topic..
basta de guerras se estamos todos no mesmo barco em que nao interessa mais nada alem do prazer que tiramos nas ondas.
ate ja ....
Registado

Loading
Top IBA

« Responder #8 em: 03 de Abril de 2008, 23:00 »

Muito bom actimel!  ;)
Registado

zerorpm
Visitante
« Responder #9 em: 03 de Abril de 2008, 23:10 »

Quando tiver inspirado escrevo...
Registado
actimel
Administrador
Guru

NoProblem!

« Responder #10 em: 03 de Abril de 2008, 23:11 »

Quando tiver inspirado escrevo...

vou aguardar  ;) gosto de te ouvir....(ler)
Registado

Tekno
Iniciante
**

« Responder #11 em: 03 de Abril de 2008, 23:25 »

Ta mt bom, curti.

Concordo com td o que dissest. As vezes uma pessoa esquece-se desta coisas simples, daquilo que nos levou a surfar, da emoção e do prazer de surfar uma onda. Mts vezes tentamos encaixar-nos dentro de "padrões" imposto pela sociedade, tentando atingir um certo patamar, entrando em conflitos com outros dentro de água, ficamos frustrados, chateados quando uma manobra n sai, etc, esquecemo-nos que surfamos por prazer, porque gostamos, nos deixa feliz, liberta energias e devemos encarar cada onda com um desafio (pelo menos do meu pondo de vista  :P)

Abr e se continuares a escrever cenas desta, vai postando.
Registado

Se o bodyboard n te faz sentir vivo, provavelmente tu estás morto.
Orgulhosamente rastejante
actimel
Administrador
Guru

NoProblem!

« Responder #12 em: 03 de Abril de 2008, 23:34 »

Ta mt bom, curti.

Concordo com td o que dissest. As vezes uma pessoa esquece-se desta coisas simples, daquilo que nos levou a surfar, da emoção e do prazer de surfar uma onda. Mts vezes tentamos encaixar-nos dentro de "padrões" imposto pela sociedade, tentando atingir um certo patamar, entrando em conflitos com outros dentro de água, ficamos frustrados, chateados quando uma manobra n sai, etc, esquecemo-nos que surfamos por prazer, porque gostamos, nos deixa feliz, liberta energias e devemos encarar cada onda com um desafio (pelo menos do meu pondo de vista  :P)

Abr e se continuares a escrever cenas desta, vai postando.

espero continuar a escrever... e tambem gostav de te ouvir mais teckno...mas nossas surfadas és um bocado po calado na tua a maior parte da vezes...por isso nem que seja aqui pelo forum ja que a vida nao tempermitido as famosas surfadas dos ninjas de leça quero-te ouvir aqui  ;)
Registado

bs
Guru

« Responder #13 em: 04 de Abril de 2008, 00:01 »

ai amigo, como eu te compreendo...
esta fase que estou a viver é uma miscelanea de emoçoes.
o acordar cedo para ir pra escola/trabalho que é tao diferente de acordar cedo para ir surfar... o ir para a praia que se tornou tao diferente de ir á praia...
os companheiros de surfada que passam a amigos. os amigos que passam a ser da familia.
o grupo de amigos que vai para o mar partilha mais que um espaço comum. partilha emoçoes, emoçoes muito fortes. talvez fortes demais para as meter sob forma de palavras.
a partilha, os laços... tudo se intensifica  quando o mar é o mote.

nao somos surfistas, somos priveligiados.
fazemos aquilo que muitos cobiçam. fazemo-lo com amigos.
obrigado a todos vós.

Since 2001.

ps: porra, sou mesmo feito de manteiga. só de pensar nos momentos que já passei com alguns de voces enquanto escrevia, ia vertendo uma lágrima.
obrigado por este maravilhoso tópico joao.
Registado

MRP
Moderador Global
Top IBA

« Responder #14 em: 04 de Abril de 2008, 00:06 »

l-casei, bota mais :P

parece que estou morto dentro daquela bagageira oh bs :X
Registado

blabla!
Páginas: [1] 2 3 ... 12   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: