o meu diário de bordo...
como é possivel ja dizia o outro senhor que o melhor local da terra ironicamente se encontrar no mar? palavras como lineup, offshore, glass, sol, praia e as estrelas...fazem parte dos meus sonhos neste dia-a-dia nada facil, no meio desta nova cidade mais poluida que a anterior, em que para atravessares a rua podes demorar uma hora... triste como vivemos ignorando que a cada dia que passa o clima fica mais descontrolado e o ar menos respiravel.
o paraiso deixa de existir no mesmo segundo que algum ser humano o pisa. ondas perfeitas quebram sozinhas algures a cada "frame" da tua vida na cidade poluida, tu, tentando sempre ser melhor que o outro, na busca pela fama, pelo dinheiro e reconhecimento num meio onde so sobrevivem os mais espertos e as aparencias...

sera encaixotado num tubo tao azul cristalino ou cuspido num bafo tao quente que te reves e pensas na maior verdade que te vai pela alma? o que me faz acordar acordar de manha num dia cinzento de inverno cerrado, com aquela brisa vinda de leste pensado que sera o dia que encontrarei a onda perfeita?
penso que deslizar pelas ondas é algo divino que esta restrito a um grupo de pessoas que um dia droparam, deslizaram, bateram, voaram e fizeram disso um estilo e vida. meus amigos, um estilo de vida nao é como ando vestido, ou o material da qual o meio que me transporta pelas ondas é fabricado...é aquele sentimento de encaixar uma manobra pela primeira vez, é um grito de um desconhecido no inside ao ver-te descer uma parede impossivel...é o cheiro da maresia e o silencio do fechar de um tubo...
nao quero tornar isto uma perspectiva de soul surf extrema, porque para mim nao existem organigramas de surfistas, rotulos do teu surf, patamares...isso é algo criado mais uma vez pelo homem que se quer distinguir numa sociedade. para quem partilha do divino que é surfar retira unicamente das ondas o que precisa para viver em harmonia com a vida...
que hajam mais competiçoes, mais marcas a evoluir o desporto, mais revistas a documentar ondas quadradas desbravadas por guerreiros no meio dos ocenaos...mas lembrem-se... isso é apenas supérfulo porque é na agua que nos estamos melhor...

to be continue(one day)
0:)