206157 Mensagens em 6749 Tópicos- por 6386 Membros - Membro Mais Recente: EduardoMartins - Portal InsideBB - O Bodyboard Mora Aqui
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 16   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O meu diário...  (Lida 13524 vezes)
Mmiguel
Top Nacional

Se não o fizer agora, posso não fazer nunca.

« Responder #15 em: 04 de Abril de 2008, 00:14 »

é das imagens que só quem desce uma onda conhece e sente: olhar para a frente e ver assim uma parede de agua, o sol a bater, a agua brilhar, a velociade a aumentar, o ritmo cardiaco a disparar e WOW, cada onda é uma onda, uma aventura, a fruição e o prazer combinam-se..

Gostei Actimel  ;)
Registado
Pedro Piscis
Gold Member
Top IBA
*

« Responder #16 em: 04 de Abril de 2008, 01:15 »

Irmãozinho com a palhaçada no messenger acabei por me esquecer de te dizer algo importante: belíssimo texto que escreveste aí; divagamos à volta do assunto, mas falhou a essência. Fica agora aqui o meu reconhecimento.
Espero que mantenhas a inspiração, e se por acaso eu conseguir criar algo que ache digno de colocar nesta página, fá-lo-ei.  ;)
Registado

Asot
Gold Member
Top IBA
*

« Responder #17 em: 04 de Abril de 2008, 20:44 »

Acho que tudo ja foi dito!
Mas este paragrafo toca la!!!;) parabens!

"penso que deslizar pelas ondas é algo divino que esta restrito a um grupo de pessoas que um dia droparam, deslizaram, bateram, voaram e fizeram disso um estilo e vida. meus amigos, um estilo de vida nao é como ando vestido, ou o material da qual o meio que me transporta pelas ondas é fabricado...é aquele sentimento de encaixar uma manobra pela primeira vez, é um grito de um desconhecido no inside ao ver-te descer uma parede impossivel...é o cheiro da maresia e o silencio do fechar de um tubo..." by Actimel hehe :P
Registado

ganzaduh
Top IBA

« Responder #18 em: 05 de Abril de 2008, 11:40 »

se fosse + sensivel chorava actimel concordo com o que tem dito aqui e sim a diferença entre acordar e ir para a rotina escolar em vez de acoradar e ir surfar nem se compara...

keep the good work...
Registado

Ricardo Rocha serve como assinatura???ou tenho que meter o nome todo?
M1ke St3wart
Amador

« Responder #19 em: 07 de Abril de 2008, 15:14 »

Também gostei muito das palavras do BS...
Este tópico está com uma qualidade elevadissima...

Parabéns companheiros.
Registado

NMD Winchester 41
Billabong Solution CT
Deeply 'Kpaloa' Fins
actimel
Administrador
Guru

NoProblem!

« Responder #20 em: 07 de Abril de 2008, 22:47 »

diario de bordo-
é gratificante termos aqui o espirito de quem ama as ondas bem explicito neste topico, porque as coisas quando sao verdadeiras nao ha esquemas nem entrelinhas...

para mim o segredo de tudo ta na combinaçao das coisas...pois reparem, quando tudo joga a nosso favor numa noite agravel com os amigos, ambiente agradavel, local acolhedor e ate o clima esta do nosso lado as coisas parecem fluir e a vida ganha sentido... pois isso acontece ao surfar e de certa maneira toma conta de ti no teu dia...
vejamos o encaixar de uma manobra ou o deslizar numa onda desenhada ao pormenor de tao perfeita faz com que esse "viver" se torne real e as coisas inexplicavelmente pareçam perfeitas... que nem o teu maior problema, se atreve a passar-te pela mente....

com isto posso tirar para mim o maior segredo e verdade no surfar.... - o encaixar da tua vida no teu surf.

continuem a postar o que vos vai pela alma....
« Última modificação: 07 de Abril de 2008, 22:50 por actimel » Registado

bs
Guru

« Responder #21 em: 07 de Abril de 2008, 23:18 »

diario de bordo-
é gratificante termos aqui o espirito de quem ama as ondas bem explicito neste topico, porque as coisas quando sao verdadeiras nao ha esquemas nem entrelinhas...

para mim o segredo de tudo ta na combinaçao das coisas...pois reparem, quando tudo joga a nosso favor numa noite agravel com os amigos, ambiente agradavel, local acolhedor e ate o clima esta do nosso lado as coisas parecem fluir e a vida ganha sentido... pois isso acontece ao surfar e de certa maneira toma conta de ti no teu dia...
vejamos o encaixar de uma manobra ou o deslizar numa onda desenhada ao pormenor de tao perfeita faz com que esse "viver" se torne real e as coisas inexplicavelmente pareçam perfeitas... que nem o teu maior problema, se atreve a passar-te pela mente....

com isto posso tirar para mim o maior segredo e verdade no surfar.... - o encaixar da tua vida no teu surf.

continuem a postar o que vos vai pela alma....

o zero chama a isto, estado Zen.
uma valente surfada, com amigos, o sol a brilhar, sem vento e a água cristalina deixa-nos prestes a atingir o nirvana.
o dia acaba por nos correr tao bem, sem stresses estupidos e a sensaçao prolonga-se pelo resto da semana.
surfar cura tudo.
Registado

M1ke St3wart
Amador

« Responder #22 em: 08 de Abril de 2008, 21:41 »

Isto está cada vez melhor... Actimel, tu és o Rei... Nas tuas palavras tudo ganha um significado ainda maior.
Muito bem amigo, realmente consegues descrever o que dificilmente se consegue explicar, as sensações e o prazer que temos no mar...
Mais uma vez, os meus parabéns.

Abraço
Registado

NMD Winchester 41
Billabong Solution CT
Deeply 'Kpaloa' Fins
actimel
Administrador
Guru

NoProblem!

« Responder #23 em: 08 de Abril de 2008, 21:54 »

Isto está cada vez melhor... Actimel, tu és o Rei... Nas tuas palavras tudo ganha um significado ainda maior.
Muito bem amigo, realmente consegues descrever o que dificilmente se consegue explicar, as sensações e o prazer que temos no mar...

Abraço

obrigado, para mim é gratificante saber que gostas do que estas a ler, e melhor que isso o entendes...o que significa que sentes o mar da mesma maneira que eu e outros que fazem dele a sua segunda alma....
Registado

Tekno
Iniciante
**

« Responder #24 em: 09 de Abril de 2008, 02:04 »

Abraço

x2

espero continuar a escrever... e tambem gostav de te ouvir mais teckno...mas nossas surfadas és um bocado po calado na tua a maior parte da vezes...por isso nem que seja aqui pelo forum ja que a vida nao tempermitido as famosas surfadas dos ninjas de leça quero-te ouvir aqui  ;)

Ja é de mim, normamente falo pouco quando n conheço bem as pessoas, n é por mal. Mas smp que acho de devo, vou dando por aqui a minha opinião. Ainda ha-de haver um dia em que o pessoal se junte td outra vez 
Registado

Se o bodyboard n te faz sentir vivo, provavelmente tu estás morto.
Orgulhosamente rastejante
Mmiguel
Top Nacional

Se não o fizer agora, posso não fazer nunca.

« Responder #25 em: 16 de Abril de 2008, 23:29 »

A ideia de chegar a sexta feira, nas aulas da parte da tarde, sentir as pernas já na sua maior relutancia em estar quietas provocada pelo sentimento de ansiedade, nervosismo e desejo pelo é arrasadora. Depois de meia hora de carro, chegar à praia, sentir a brisa, parar um pouco e inspirar, pensar assim 'estou no siti em que me sinto melhor!'. Vestir o fato, a cabeça já só a pensar em chegar à agua, correr para o mar, estar sentado a calçar os pés de pato, ver uma perfeita a cair, um Invert poderoso a sair..
Reparei num paralelo comparativo curioso, ora reparem: isto não vos faz lembrar a sensação de saber qe se vai estar com uma gaja que nos dá a volta à cabeça, que se está a aproximar o a hora de a agarrar, que se está com ela e todo o desejo começa a aparecer..
Pensem nisto  ;)
Registado
actimel
Administrador
Guru

NoProblem!

« Responder #26 em: 22 de Abril de 2008, 11:44 »

Um dia que nao quero deixar despercebido... (fonte bb total)

DIA MUNDIAL DA TERRA COMEMORA-SE HOJE
Catástrofes naturais, aquecimento global, degelo e consequente subida do nível do mar, aumento da poluição, uso inadequado dos combustíveis fosseis e destruição da Natureza, estão hoje, mais do que nunca, na ordem do dia. É necessário agir!
22-04-2008

É necessário repensar os nossos gestos do dia-a-dia para não hipotecar-mos o futuro do planeta Terra. Foto: DR

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Terra.

Um dia importante que devia ser relembrado não só hoje mas todos os dias, no sentido da preservação do planeta e da harmonia do ser humano com o mesmo.

Catástrofes naturais, aquecimento global, degelo e consequente subida do nível do mar, aumento da poluição, uso inadequado dos combustíveis fosseis e destruição da Natureza, estão hoje, mais do que nunca, na ordem do dia.

A preocupação com o futuro do planeta é cada vez maior principalmente com a consciência ambiental das novas gerações.

O desenvolvimento económico desenfreado tem prejudicado a saúde do planeta com emissões de níveis de CO2 acima do desejável e, caso não haja um abrandamento, o próprio futuro do Homem na Terra estará em causa.

Os países responsáveis pela maior fatia da poluição como E.U.A., China ou Índia teimam em não cumprir as directivas do Protocolo de Quioto.

Quanto a Portugal, as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) emitidos em 2006 ultrapassaram em 13 por cento o limite fixado pelo Protocolo de Quioto, afirmou à Lusa um responsável da organização ambientalista Quercus, segundo notícia publicada no site Diário Digital.

As praias e o oceano são umas das principais preocupações dos praticantes dos desportos de ondas que assistem à degradação do seu principal recurso de diversão e contacto com a Natureza.

Acima de tudo, é necessário repensar os nossos gestos do dia-a-dia para não hipotecar o futuro do planeta Terra. É necessário agir!

O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, protesto esse coordenado a nível nacional por Denis Hayes. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudando a preparar o caminho para a Cimeira do Rio (1992).

Actualmente, uma organização internacional, a Rede Dia da Terra coordena eventos e actividades a nível mundial que celebram este dia.

texto via bbtotal
Registado

Diogo Coquinhas
Top IBA

« Responder #27 em: 23 de Abril de 2008, 16:24 »

Será que os meus netos poderão vir a viver neste mundo?...pensem nisso! 0:)
Registado
OmegA
Gold Member
Guru
*

« Responder #28 em: 23 de Abril de 2008, 16:27 »

Será que os meus netos poderão vir a viver neste mundo?...pensem nisso! 0:)

Sim, claro q os teus netos ainda vao viver neste mundo... isto nao vai acabar daqui a 30anos ou 40...
vai tar mta diferente mas nao vai acabar assim tao facilmente... lolol
nao tenhas medo, preocupa-te primeiro em viveres tu e teres os filhos e cuidar deles, depois os netos os pais deles q tratem deles da melhor maneira para a altura que nascerem LOL
Registado

Aprender que o Mar está sempre lá para nos receber,
Só pedindo em troca que voltemos para terra
Sempre melhor do que saimos.
É sem duvida, a maior vitoria de qualquer Bodyboarder
http://www.flickr.com/photos/40324537@N04/
http://www.insidebb.com/?page=5&praia=&atleta=&fotografo=20
Diogo Coquinhas
Top IBA

« Responder #29 em: 23 de Abril de 2008, 16:32 »

Sim, claro q os teus netos ainda vao viver neste mundo... isto nao vai acabar daqui a 30anos ou 40...
vai tar mta diferente mas nao vai acabar assim tao facilmente... lolol
nao tenhas medo, preocupa-te primeiro em viveres tu e teres os filhos e cuidar deles, depois os netos os pais deles q tratem deles da melhor maneira para a altura que nascerem LOL

Mas espero que ele consigam desfrutar do prazer das ondas como todos nós desfrutamos!...espero que ele saibam o que é chegar à praia e saberem vê-la sem lixo
Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 16   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: