206160 Mensagens em 6749 Tópicos- por 6386 Membros - Membro Mais Recente: EduardoMartins - Portal InsideBB - O Bodyboard Mora Aqui
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jovem surfista de 13 anos desaparecido na Praia Grande  (Lida 329 vezes)
Mark
Amador
On-Line On-Line

Mark

« em: 25 de Julho de 2010, 23:45 »

O jovem que se encontra desaparecido na Praia Grande, Sintra, desde as 19h30 de hoje, tem 13 anos de idade.

Após o alerta foram accionados meios marítimos e aéreos para localizar o jovem, tendo sido deslocada também para o local uma viatura dos bombeiros de Almoçageme, Sintra, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

Uma moto de água de um concessionário está a colaborar nas buscas para localizar o jovem nas águas da Praia Grande.

As operações estão a ser coordenadas pela polícia marítima.

P.S - Na quarta-feira fiz o final de tarde e posso confirmar ( não sei se só foi aquele dia ou tem sido normal ) que ha um banco de areia ao pé da piscina até ao meio da praia e com a maré a encher como estava , fazia uma corrente brutal, onde para passar ( e o mar estava muito pequeno, com 1 metro), tive 40 minutos e ouve pessoal que desistiu .....
Portanto cuidado .....
Registado

Carca Power
joaobarreto
Amador

Tá optimo!

« Responder #1 em: 26 de Julho de 2010, 08:36 »

Com a noticia na RTP agora de manhã, fiquei sem perceber se era surfista ou banhista. Não que interesse muito mas... faz-me uma certeza confusão alguém estar em cima de uma prancha e morrer afogado (sem ser com algum susto num caldo ou bater em qq lado).
Registado

Tenho 24 amores, um amor para cada hora, só posso beber um copo que só estou com uma agora!
Fakadas @ Grim Batol
doctane
Top IBA

« Responder #2 em: 26 de Julho de 2010, 09:10 »

já ouvi dizer também que estava à beira dágua, nao sabia nadar e com a rebentação de uma onda foi puxado para dentro.... :|
Registado
Wat3rBoy
Gold Member
Top IBA
*

BodyBoard Fly,Surfers Try!

« Responder #3 em: 26 de Julho de 2010, 09:53 »

Lamento que mais uma vez a morte de mais um jovem nas aguas portuguesas!
As circuntâncias da sua morte é que são estranhas porque ao menos podia-se agarrar à prancha! ou bateu em algum lado ou nao sabia nadar.... mas nao sabendo nadar, mete-se em cima de uma prancha? onde andavam os pais? e os amigos?  undecided
Paz à sua alma!  cry
Registado

Science Five RTI - 40"                   Viper Fins - M                Bodyglove Vapor 4/3 e 3/2 - XS
joaobarreto
Amador

Tá optimo!

« Responder #4 em: 26 de Julho de 2010, 10:33 »

As circunstâncias da sua morte é que são estranhas porque ao menos podia-se agarrar à prancha! ou bateu em algum lado ou nao sabia nadar.... mas nao sabendo nadar, mete-se em cima de uma prancha? onde andavam os pais? e os amigos?  undecided

Exactamente o que eu pensei quando ouvi a noticia..
Registado

Tenho 24 amores, um amor para cada hora, só posso beber um copo que só estou com uma agora!
Fakadas @ Grim Batol
lourenço77
Amador

« Responder #5 em: 26 de Julho de 2010, 10:47 »

Tipo na praia grande são julião foz andam os fundos todos mamados mesmo.
por menos em São Julião de mare cheia as ondas arrebetam mesmo na areia, de mare vazia estao muito longe é praticamente impossivel apanhar ondas de jeito tanto com swell de 2 metros como de 0.5m.
Ja ouvi boatos que é ao facto de estarem a fazer o pontao na ericeira...
Mas penso que o pontao nao interfere na Pg.
Mas facto é que à muitos anos não via São Julião e foz com aqueles fundos.
Este jovem fui o reflexo de os fundos andarem como andam so correntes fogo
Registado

4play Damian King 41,5
Stealth Fin Dave
Billabong sollution 4\3
http://picasaweb.google.com/rastejante77
Aramado
Maçarro
*

ai e tal...

« Responder #6 em: 26 de Julho de 2010, 12:17 »

Acho que apesar de tudo ainda reina a "desinformação".
Uma vez que a noticia foi avançada como sendo um jovem surfista, horas depois era uma menina de 13 anos.
Claro que como todos eu faço-me as mesmas perguntas. Onde estaos os pais, amigos... e se nao sabia nadar muito menos devia andar em aventuras no mar.
De cada vez que alguém desaparece no mar sinto uma necessidade enorme em perceber as circunstacias em que o mesmo aconteceu. Penso e tento absorver cada pormenor. Quase como uma vontade de perceber para evitar.
De qualquer maneira...

Descansa em paz..
Registado

Olha mãe já tenho assinatura!
OmegA
Gold Member
Guru
*

« Responder #7 em: 26 de Julho de 2010, 12:21 »

Acho que apesar de tudo ainda reina a "desinformação".
Uma vez que a noticia foi avançada como sendo um jovem surfista, horas depois era uma menina de 13 anos.
Claro que como todos eu faço-me as mesmas perguntas. Onde estaos os pais, amigos... e se nao sabia nadar muito menos devia andar em aventuras no mar.
De cada vez que alguém desaparece no mar sinto uma necessidade enorme em perceber as circunstacias em que o mesmo aconteceu. Penso e tento absorver cada pormenor. Quase como uma vontade de perceber para evitar.
De qualquer maneira...

Descansa em paz..

Concordo...

Mais do que arranjar culpados, se é dos fundos, se é das ondas, etc, tem que se apelar á responsabilidade das pessoas e quando menores, á responsabilidade dos pais ou acompanhantes adultos...

Porque o mar é traiçoeiro e na Praia Grande ou em qualquer outra praia do país todo o cuidado é pouco, na costa da caparica em pleno verao ja tirei mais de 3 ou 4 pessoas da agua...
e pq?
pq era giro tar a andar para a frente ate ficar em pé e vir na onda... so que muitos nao sabem nadar sem pé...

a responsabilidade é smp das pessoas, nao é da praia, dos fundos, dos pontoes, etc...

Tem que se ter cuidado e ponto... este é mais um triste exemplo desta situação, facilitaram e puf.... mais uma vitima...
Registado

Aprender que o Mar está sempre lá para nos receber,
Só pedindo em troca que voltemos para terra
Sempre melhor do que saimos.
É sem duvida, a maior vitoria de qualquer Bodyboarder
http://www.flickr.com/photos/40324537@N04/
http://www.insidebb.com/?page=5&praia=&atleta=&fotografo=20
Wat3rBoy
Gold Member
Top IBA
*

BodyBoard Fly,Surfers Try!

« Responder #8 em: 26 de Julho de 2010, 12:42 »

As pessoas aventuram-se mto no mar.
Ainda estas férias na meia praia..fui tirar uma chinoca junto ao pontão.. a nadar contra a corrente! e ainda por cima estava a nadar contra ela e queria continuar.... tive quase que puxa-la pelas orelhas. não saia do mesmo sitio e ja estava cansada! enfim!
Mas neste caso.. então era uma menina ou surfista? irrata-me este tipo de informações contraditórias.
Independentemente disso... devia estar sempre alguem a vigiar, com essas idades muitas pessoas não sabem ler o mar!
Ficarei à espera de mais informações!  undecided
Registado

Science Five RTI - 40"                   Viper Fins - M                Bodyglove Vapor 4/3 e 3/2 - XS
doctane
Top IBA

« Responder #9 em: 26 de Julho de 2010, 18:43 »

As pessoas aventuram-se mto no mar.
Ainda estas férias na meia praia..fui tirar uma chinoca junto ao pontão.. a nadar contra a corrente! e ainda por cima estava a nadar contra ela e queria continuar.... tive quase que puxa-la pelas orelhas. não saia do mesmo sitio e ja estava cansada! enfim!
Mas neste caso.. então era uma menina ou surfista? irrata-me este tipo de informações contraditórias.
Independentemente disso... devia estar sempre alguem a vigiar, com essas idades muitas pessoas não sabem ler o mar!
Ficarei à espera de mais informações!  undecided

nao era surfista pelo o que se conta estava à beira mar..

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/7/prosseguem-buscas-para-encontrar-rapaz-de-13-anos-que-ontem-desapareceu-na-praia-grande-sintra26-07-.htm?wbc_purpose=baMODEld%25C2%25A2&WBCMODE=pres fica o vídeo da sic.
Registado
Francisco Ferrari
Iniciante
**
On-Line On-Line

« Responder #10 em: 27 de Julho de 2010, 22:45 »

como e que ele se chamava alguem sabe??
Registado

Prancha: Ocean and Earth - Razor
Pés de Pato: Deeply
Leash: Deeply
Fixadores: Dakine