206157 Mensagens em 6749 Tópicos- por 6386 Membros - Membro Mais Recente: EduardoMartins - Portal InsideBB - O Bodyboard Mora Aqui
Páginas: 1 ... 18 19 [20] 21 22 23   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A Tecnica de "Duck Dive"  (Lida 28105 vezes)
Wat3rBoy
Gold Member
Top IBA
*

BodyBoard Fly,Surfers Try!

« Responder #285 em: 04 de Fevereiro de 2010, 16:15 »

Eu não consigo afundar a prancha sem colocar o joelho!!

Fica aqui uma imagem a exemplificar!  wink

Registado

Science Five RTI - 40"                   Viper Fins - M                Bodyglove Vapor 4/3 e 3/2 - XS
bgtaz
Iniciante
**

« Responder #286 em: 04 de Fevereiro de 2010, 16:19 »

Uma questão importante num patinho é a colocação das mãos no sitio errado...faz toda a diferença ao afundar/embicar a prancha...

De resto é treino...muitas vezes nem patinho nem pato... é máquina de lavar...

Registado

Sou marrequeiro e é na bo@!!!
Philipines
Top IBA

« Responder #287 em: 04 de Fevereiro de 2010, 18:26 »

a questão do bicos de pato é muito vaga até porque os meus são diferentes dos do manel, os do manel do jaquim e por ai fora. Existe sim uma técnica base e depois cada um lhe dá o toque que entender, tendo em conta o seu peso, tamanho da prancha, material e tamanho do mar.

Uma boa colocação das mãos faz toda a diferença para que o peso da prancha passe rapidamente para o nose.

Fazer pressão com extensão dos cotovelos é essencial para afundar a tábua.

A questão do joelho é susceptivel, se a onda for um cacete da praia do norte nem sequer meto o joelho, agarro ligeiramente mais a frente a tábua, faço força e dou um mergulho autentico.

Há que saber a altura certa para fazer um bico de pato, mas isso de explicar qual o momento exacto já vai de cada um fazer bicos de pato atrás de bicos de pato, em diferentes ondas, fundos, tamanhos. A formação da onda (eu penso) que tem muito a ver, se for uma onda tubular que acabou de quebrar se fizeres o bico de pato imediatamente após ela quebrar vais passar por ela com bastante facilidade. Se a onda já quebrou ha algum tempo vais levar com uma massa de espuma que irás ter mais dificuldade. Há que saber se continuo a remar ou espero quando vejo uma onda a quebrar e sei que não vou passar por ela sem ter que mergulhar. As ondas em fundo de areia são mais remechidas debaixo de água que as ondas de fundo de pedra (acho eu), tornando os bicos de pato mais dificeis.
Registado

BB Lord
Top IBA

« Responder #288 em: 04 de Fevereiro de 2010, 19:30 »

a questão do bicos de pato é muito vaga até porque os meus são diferentes dos do manel, os do manel do jaquim e por ai fora. Existe sim uma técnica base e depois cada um lhe dá o toque que entender, tendo em conta o seu peso, tamanho da prancha, material e tamanho do mar.

Uma boa colocação das mãos faz toda a diferença para que o peso da prancha passe rapidamente para o nose.

Fazer pressão com extensão dos cotovelos é essencial para afundar a tábua.

A questão do joelho é susceptivel, se a onda for um cacete da praia do norte nem sequer meto o joelho, agarro ligeiramente mais a frente a tábua, faço força e dou um mergulho autentico.

Há que saber a altura certa para fazer um bico de pato, mas isso de explicar qual o momento exacto já vai de cada um fazer bicos de pato atrás de bicos de pato, em diferentes ondas, fundos, tamanhos. A formação da onda (eu penso) que tem muito a ver, se for uma onda tubular que acabou de quebrar se fizeres o bico de pato imediatamente após ela quebrar vais passar por ela com bastante facilidade. Se a onda já quebrou ha algum tempo vais levar com uma massa de espuma que irás ter mais dificuldade. Há que saber se continuo a remar ou espero quando vejo uma onda a quebrar e sei que não vou passar por ela sem ter que mergulhar. As ondas em fundo de areia são mais remechidas debaixo de água que as ondas de fundo de pedra (acho eu), tornando os bicos de pato mais dificeis.

tenho precisamente a sensação contrária...
Registado
Philipines
Top IBA

« Responder #289 em: 04 de Fevereiro de 2010, 21:27 »

BB Lord eu disse o que achava lol
Registado

BB Lord
Top IBA

« Responder #290 em: 08 de Fevereiro de 2010, 20:25 »

BB Lord eu disse o que achava lol

eu tambem disse o que achava, nao leves a mal lol.
Registado
3_nmdwinnie
Maçarro
*

« Responder #291 em: 13 de Julho de 2010, 22:51 »

ainda a semana passada apanhei altos cagaços na praia grande por nao saber aplicar o famoso duck dive  lipsrsealed mas pronto, eu sou maçarro... Maçarro Power xD
Registado

Perder NÃO é opção...

- NMD Winchester 41"
- Billabong Revolution 4/3
- Hydro Tech2
m c donald
Maçarro
*

« Responder #292 em: 18 de Julho de 2010, 23:37 »

Tenho que melhorar melhor muito a técnica do duck dive, aqui em Aveiro é só ondas cavadas e dou comigo sempre a ir á maquina de lavar =/.
Depois só me apetece ir para terra
Registado

Se7eN
Amador

« Responder #293 em: 19 de Julho de 2010, 00:50 »

tenho precisamente a sensação contrária...
talvez a diferença esteja em praias de fundo de pedra temos tendencia a nao afundar tanto a prancha com receio de raspar nos calhaus e a execuçao do "duck dive" nao é tao boa.
Registado

Vs Rawlins LTD 41 // NMD Porkito 41
Deeply 4/3
Churchill Makapu // Kpaloa
Wat3rBoy
Gold Member
Top IBA
*

« Responder #294 em: 19 de Julho de 2010, 11:21 »

Geralmente em fundo de areia levo mto mais porrada que em fundo de pedra! mas tambem depende do tipo de onda e de fundo de pedra em que estamos... cool
Registado

Science Five RTI - 40"                   Viper Fins - M                Bodyglove Vapor 4/3 e 3/2 - XS
Francisco Ferrari
Iniciante
**
On-Line On-Line

« Responder #295 em: 30 de Julho de 2010, 10:22 »

eu não consigo afundar mt resultado fico com os patos  as costas de fora e quando meto o joelho desiqilibro me e  prancha vai para o lado alguem sabe porque?
Registado

Prancha: Ocean and Earth - Razor
Pés de Pato: Deeply
Leash: Deeply
Fixadores: Dakine
Wat3rBoy
Gold Member
Top IBA
*

« Responder #296 em: 30 de Julho de 2010, 10:33 »

eu não consigo afundar mt resultado fico com os patos  as costas de fora e quando meto o joelho desiqilibro me e  prancha vai para o lado alguem sabe porque?

Pode ser duas coisas.... ou tens uma prancha grande e tens pouco peso.. ou estás a fazer alguma coisa errada!
Como é que te desiquilibras? diz-lá passo a passo o que acontece  wink
Registado

Francisco Ferrari
Iniciante
**
On-Line On-Line

« Responder #297 em: 30 de Julho de 2010, 10:44 »

1º descrição da prancha: e uma 39 da me pelo o umbigo ta certo com aquela tabela de joelhos da me pelo queixo e da me bem mas e um pouco larga nos rails e não tem stinger

2º o que acontece: eu meto as mãos nos rails e afundo o nose depois meto os joelhos e a prancha sai disparada para a frente e se não puser os joelhos fico com as costas de fora
Registado

Wat3rBoy
Gold Member
Top IBA
*

« Responder #298 em: 30 de Julho de 2010, 10:53 »

1º descrição da prancha: e uma 39 da me pelo o umbigo ta certo com aquela tabela de joelhos da me pelo queixo e da me bem mas e um pouco larga nos rails e não tem stinger

2º o que acontece: eu meto as mãos nos rails e afundo o nose depois meto os joelhos e a prancha sai disparada para a frente e se não puser os joelhos fico com as costas de fora

1º Qual é a tua altura e peso?

2º Se calhar tens que meter as mãos mais perto do nose e fazer mais força para ela não fugir. tenta outra maneira... mete uma mão no nose.. e outra no rail lateral e inclina-te para frente colocando o joelho!  wink
Registado

Francisco Ferrari
Iniciante
**
On-Line On-Line

« Responder #299 em: 30 de Julho de 2010, 11:00 »

boa ideia e tenho 1 60 e 40 kg (sou magrinho) smiley
Registado

Páginas: 1 ... 18 19 [20] 21 22 23   Ir para o topo