|
sombra14
|
 |
« em: 10 de Agosto de 2007, 16:05 » |
|
ola people das ondas.. eu no antigo forum criei um topico igual a este que acho que da' jeito ao people iniciante como eu.. eu ainda fiquei com uma duvida..e' que hoje fui por Sex Wax na minha tabua e aquilo ficou tipo burbotos da roupa. na tabua..sera' que foi por eu nao mulhar a cera??o que acham? espero respostas.. Cumps, Ricardo Sombreireiro BOAS ONDAS
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Roxinho21
|
 |
« Responder #1 em: 10 de Agosto de 2007, 16:16 » |
|
tens fato ou lycra...certo??...pode ser pelo calor e o wax derreter..meteste normalmente..esfregaste nas zonas que são precisas???
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
actimel
|
 |
« Responder #2 em: 10 de Agosto de 2007, 16:57 » |
|
eu meto na parte onde agarro as maos no nose, e nos rails tb onde coloco as maos e um bocado no deck para o corpo nao escorregar qd tiver encostado... qd ou a fazer dk, a coisa ja muda de figura e espalho parafina pelas zonas onde coloco os pes...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Muska
|
 |
« Responder #3 em: 10 de Agosto de 2007, 18:30 » |
|
Como por Wax!! ---- VídeoEspero ter esclarecido alguma duvida.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Roxinho21
|
 |
« Responder #4 em: 10 de Agosto de 2007, 20:58 » |
|
pa não tar a fazer outro tópico sobre wax...que é wax usam..o sex wax? experimentei o Mrs. Palmers...é bué melhor
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Muska
|
 |
« Responder #5 em: 10 de Agosto de 2007, 21:03 » |
|
SexWax rulezz ;D
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Wat3rBoy
Gold Member
Top IBA
BodyBoard Fly,Surfers Try!
|
 |
« Responder #6 em: 10 de Agosto de 2007, 21:06 » |
|
Sempre usei sexwax... é bom porque no final da surfada tens a prancha kuase limpa! Coloco sempre no nose, rails.. e nos cotovelos... da parte de cima. Parte debaixo.. coloco na parte da barriga..e à volta...
|
|
|
|
|
Registado
|
Science Five RTI - 40" Viper Fins - M Bodyglove Vapor 4/3 e 3/2 - XS
|
|
|
|
bs
|
 |
« Responder #7 em: 10 de Agosto de 2007, 21:15 » |
|
pessoalmente adoro e recomendo palmers a todá'gente. em relaçao aos borbotos, se isso acontece quando estás a aplicar a cera, é falta de força. aplica mais vigorosamente e ficará uma camada mais uniforme...
nos tempos de surf, depois de aplicar a cera ainda se passava com o pente e tal, agora, deixou de ser preciso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Cupra-R
|
 |
« Responder #8 em: 10 de Agosto de 2007, 21:54 » |
|
pa não tar a fazer outro tópico sobre wax...que é wax usam..o sex wax? experimentei o Mrs. Palmers...é bué melhor
Não gosto da palmers,fica mais espessa no deck, ou secalhar sou eu porque uso muito pouco wax na prancha, passado 1ano de uso de uma tabua minha parece que nunca usou wax. Nao se esquecam que Wax a mais na barriga nao ajuda muito nos 360's por exemplo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Hallowitch
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: 10 de Agosto de 2007, 21:58 » |
|
Sempre usei sexwax... é bom porque no final da surfada tens a prancha kuase limpa! Coloco sempre no nose, rails.. e nos cotovelos... da parte de cima. Parte debaixo.. coloco na parte da barriga..e à volta...
Apoiado tambem uso e só se nota mais porque a tabua apanhou um bocado de calor e o wax derreteu uma beca formando partes grossas :D
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
sombra14
|
 |
« Responder #10 em: 12 de Agosto de 2007, 23:38 » |
|
eu uso lycra e no inverno vou usar fato..mas o prob foi quando pus o WAX aquilo ficou tipo com raspas em alguns sitios nao semrpe liso..e queria saber se era mau ou nao fazia diferença?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
bs
|
 |
« Responder #11 em: 12 de Agosto de 2007, 23:56 » |
|
nao fica bonito, mas nao faz mal nenhum. o ideal é mesmo aplicares com mais força como te disse.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
sombra14
|
 |
« Responder #12 em: 13 de Agosto de 2007, 09:46 » |
|
Tipo nao era o tar feio ou bonito era se tava bem posto ou nao..masse ta' melhor ;D ;D...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
marcoazevedo
|
 |
« Responder #13 em: 13 de Agosto de 2007, 20:53 » |
|
Boas vou deixar aqui uma foto para entenderes melhor Para surfar na posição mais comum, deitado sobre a prancha (Prone)  Quando quiseres tentar dropknee  Contudo eu sugiro-te usares wax so enquanto não te equilibras bem na prancha, faz assim pões wax e cada vez vais pondo menos até conseguires surfar sem wax, nesse momento vais sentir uma muito maior mobilidade na prancha, e vais estar mais solto para fazer as manobras, quanto ao dropknee já é mais complicada ai deves sempre usar um pouco de wax principalmente por causa do takeoff.
|
|
|
|
|
Registado
|
Board Nomad Hugo Pinheiro LTD Board LMNOP LTD edition Viper V5 Wetsuit West Lotus 3 x 2 e Fluid Edge 4x3

|
|
|
|
actimel
|
 |
« Responder #14 em: 13 de Agosto de 2007, 21:22 » |
|
Boas vou deixar aqui uma foto para entenderes melhor Para surfar na posição mais comum, deitado sobre a prancha (Prone)  Quando quiseres tentar dropknee  Contudo eu sugiro-te usares wax so enquanto não te equilibras bem na prancha, faz assim pões wax e cada vez vais pondo menos até conseguires surfar sem wax, nesse momento vais sentir uma muito maior mobilidade na prancha, e vais estar mais solto para fazer as manobras, quanto ao dropknee já é mais complicada ai deves sempre usar um pouco de wax principalmente por causa do takeoff. no caso do dk eu uso o wax ao contrario em todas as ondas, numa direita vou em backside...nao me arrajo de outra maneira...isto pa dizer que a posiçao do wax no dk tb pode ser o invertido da figura ;)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|