|
Wave Rider
|
 |
« Responder #30 em: 11 de Julho de 2008, 15:19 » |
|
Tantas maneiras de se surfar  ,nunca pensei  Este post ta Optimo Continua assim 
|
|
|
|
|
Registado
|
NMD NOVY 2010 PROBB Leash Onda wetsuits ziperflex 4/3 Gold Churchill Makapu Island Style fin savers
|
|
|
akaPREDADOR
Iniciante

bodyboarders fly so fucking high!!
|
 |
« Responder #31 em: 25 de Agosto de 2008, 19:03 » |
|
Wow tópico interessante 
|
|
|
|
|
Registado
|
bodyboarders fly so fucking high!!
|
|
|
|
|_{-_-}_| aka RastejantE
|
 |
« Responder #32 em: 18 de Setembro de 2008, 00:22 » |
|
Vi um documentário há uns dias, uma semana no máximo....
Em q um surfista tenta provar, q a origem do surf está em Africa e não no Hawaii...
E na minha opinião é bem possivel q o tenha conseguido...
Ele fez em tempos uma viagem até São Tomé (nossa ex-colónia) e foi para uma ilha a Sul da Ilha principal de São Tomé... chamada Rolas... na altura qd lá teve pela primeira vez, (indo pra lá pois era um local q nunca tinha sido surfado por ng, ou pelo menos ñ havia relatos disso, era um local virgem digamos assim) foi para a ilha de Rolas numa canoa feita de um só tronco, e lá, só havia uma aldeia, de um povo ainda "primitico" sem roupas própriamente ditas e tudo mais...
Quando foi pra praia para surfar, deparou-se com um puto entre os 8 e os 10 anos, a apanhar umas ondas...
Com uma tábua (madeira/tronco curtado), e sentado!
Estabeleceu ou tentou estabelecer comunicação com o rapaz, dentro do possivel pois a barreira linguistica entre o Português e o Inglês não permitiram muito... e ensinou um pouco sobre surf ao rapaz... como surfar... foi-se embora...
Durante vários anos, a unica recordação q levou daquilo foi uma foto, dele dentro de agua e o rapaz a surfar de pé... nú... meio desequilibrado em cima da prancha...
Pelo q dizia no documentário pra ele (o surfista q foi pra lá) tinha sido a melhor experiencia da vida dele, e já ñ se sentia bem a surfar nos sport's habituais... onde era tudo demasiado forçado... onde não havia magia no surf...
Seis anos passados, conseguiu arranjar uma comitiva pra ir em busca do rapaz com quem tinha surfado 6 anos antes... Entre cameras, levou dois surfistas, um q era tb fotografo e uma surfista proficional...
Ao chegarem a São Tomé foi-lhe dito q a Ilha de Rolas, agora era um Resort...
Mas foram na mesma pra la, com esperanças e encontrar o rapaz...
Ao chegar ao local onde ele tinha apanhado uma canoa... tava um barco... uma especie de iate... q os levou para o Resort...
Ele perguntou pela aldeia, e pelo povo daquele ilha... ninguém em momento algum lhe disse nada...
Ele decidiu por sua conta e risco ir até à aldeia... qd lá chegou não existia aldeia... existiam apenas habituações para os empregados do Resort...
Aí ele percebeu o pq de ng querer falar nisso... o povo daquela ilha tinha sido expulso de lá... felizmente qd já estava pra deixar a ilha, um dos empregados do Resort (q era um dos que tinham sido obrigados a deixar a sua aldeia) disse-lhe q ele tinha ficado no Resort, mas q a maioria se tinha deslocado pra "x" local... Ele voltou a apanhar o Barco, e voltou pra ilha de São Tomé... indo ao tal local... ao lá chegar, viu uma "prancha" de surf... em vez da madeira q tinha visto da outra vez, agora via uma madeira mais moldada e com melhores traços... já quase parecia uma prancha de surf...
Perguntou pelo rapaz, mas infelizmente dois dias antes ele tinha ido pra casa da sua irmã pra tentar arranjar trabalho na cidade...
Falou com o pai, e tentou perceber a origem do surf do filho...
O pai explicou-lhe q desde q se lembra, sempre foi assim... com 8 anos mais coisa menos coisa, eles começavam com bocados de madeira a brincar nas ondas sentados, depois com 10 anos pco mais, já tinham uma especie de jangada fina, na qual também apanhavam ondas, com uma especie de remo pra ajudar na remada... e só depois de passar estes testes digamos assim, iam para o mar com os pais...
Era uma "tribo" de pescadores... a vida deles era o mar, e além do divertimento era a forma deles começarem a conhecer o mar!
No final acabaram por ir buscar o rapaz à cidade e lá foram eles surfar juntos... o rapaz com a tábua (mm tábua) de madeira, e ele com a prancha dele... entretanto trocaram, e via-se séria dificuldade deles pra surfar com a madeira.. LoLoL
De referir q antes disso eles tinham ido surfar noutro local e para tds as pessoas era algo novo, nunca tinham visto aquilo à frente e entrar no mar com aquele tamanho parecia algo impensavel... no entando na outra ilha, parece q aquela "tribo" já tinha essa tradição há mts mts anos...
E coloquei isto daqui pq??? Pq me parece q esta forma de surfar, é ainda mais primitiva, e talvez a real origem dos desportos de ondas...
Mas é como tudo é apenas uma possibilidade... a verdade absoluta nunca se irá saber...
Espero q gostem do meu relato, como eu gostei do documentário... apesar de perceber q é mais fácil gostar do documentário do q de um relato de alguém...
Um abraço... []'s
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AndréRibeiro
|
 |
« Responder #33 em: 18 de Setembro de 2008, 09:33 » |
|
curti bastante disso, depois se puderes diz-me o nome do documentario, que gostava de ver isso.
já agora ele nao chegou a encontrar o miudo ? já que o surfista sabia onde ele tava nao foi procurar por ele ?
abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
OmegA
Gold Member
Guru
|
 |
« Responder #34 em: 18 de Setembro de 2008, 10:05 » |
|
curti bastante disso, depois se puderes diz-me o nome do documentario, que gostava de ver isso.
já agora ele nao chegou a encontrar o miudo ? já que o surfista sabia onde ele tava nao foi procurar por ele ?
abraço
Sim encontrou o miudo. o miudo ficou so calado e "chateado" de estar a ser tao filmado e tal, mas depois entraram na agua e o puto transformou-se, surfou quase todas as ondas, na sua prancha de madeira, depois trocaram de pranchas e eles nao conseguiam surfar na prancha de madeira, pois flutua pior e é mais pesada para manobrar lol foi engraçado de ver, tb vi esse documentário e foi mt fix
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Turtuga
|
 |
« Responder #35 em: 18 de Setembro de 2008, 10:11 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
OmegA
Gold Member
Guru
|
 |
« Responder #36 em: 18 de Setembro de 2008, 10:15 » |
|
e curti do promenor de um miudo com um saco da TMN do antigamente lol
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|_{-_-}_| aka RastejantE
|
 |
« Responder #37 em: 18 de Setembro de 2008, 13:26 » |
|
Exactamente... eles dps surfaram e foi engraçado ver eles a tentar surfar na madeira... quem ainda se safou melhor foi a gaja!
Uma cena bué mal, foi q a tábua q tava lá e o puto tinha surfado era do irmão mais novo dele, e no final qd iam fazer a troca de tábuas, o puto partiu-se literalmente a chorar, pq o irmão tava a dar a tábua dele...
Lá o gajo do documentário tentou dizer ao puto q ele ficava com ela e levavam outra, mas o puto mesmo assim ñ se fez rogado, agarrou logo na sua tábua e ala dali pra fora... eh eh eh
O nome sinceramente ñ sei, mas em principio será esse aí do youtube... O video como é obviu ñ é só isso, é ou 50 minutos ou 70 minutos de video, sei q era ou mais 10 minutos ou menos 10 minutos do q uma hora...
Isto deixa-nos mtas vezes a pensar, principalmente aos mais velhos q eu, e a mim também me deixa a pensar...
Será q o Bodyboard de hoje é igual a quando começamos???
Será q a competição veio trazer só boas coisas ao nosso mundo???
O Bodyboard actualmente é mais mediático, (ainda muito pouco, mas já o é) mas será q não passou por isso também a ser um desporto da moda???
Eu tinha ideia q começei a surfar aos 12 anos, mas no outro dia meti-me praqui a pensar, e se calhar tinha menos... mas ñ sei ao certo... começei a ter alguns problemas de lesões aos 17, mais ano menos ano... e começei a pco e pco a perder a força...
Muito pelas lesões, q me mandaram mtas vezes abaixo, mas também pelo clima dentro de água... penso q nessa altura já quase só surfava onde pcas pessoas da altura se metiam... ou pq tinham medo, ou pq pura e simplesmente tinham imenso respeito pelo mar e ñ entravam... Com isto tudo fui agravando mtas lesões, e começei a afastar-me um pco do meu querido mar...
Ao voltar a tentar entrar e por exemplo ñ conseguir devido a dores nos joelhos, ou na coluna... e quando conseguia entrar, olhar lá pra baixo numa onda de 1 metrinho, e puxar o noise de esticão pq achava aquilo enormeeeeeeeeeeeeeeeeee.... fui ganhando medo ao mar grande, e ñ entrava com mar pequeno pq pura e simplesmente ñ me apetecia aturar putos ou levar com pessoal mais velho com a mania... pessoal q mts deles tinham começado dps de mim a fazer bodyboard apesar da idade...
Estou sem surfar provavelmente há mais de um ano, pco mais, mas mais! Durante este ano, devido a um problema grave de saude, e neste momento quando já estava quase tudo resolvido e prontinho pra dar banho à minha prancha nova... tive mais um precauço... devido a um médico q devia ter tirado o curso de serrelharia e ñ de medicina...
Tenho q recuperar agora o meu braço esquerdo devidamente pra depois poder fazer-me ao mar...
Estou a dizer isto pq???
Porque devido ao problema de saude, olhei muito pró meu passado (tempo livre é o q ñ me falta) e relembrei o bodyboard naquela altura, as coisas boas naquela altura... o bom clima q cheguei a apanhar dentro de agua...
Independentemente de estar no meu grupo ou ñ, o pessoal mesmo sem se conhecer ficava contente com as ondas dos outros... ñ nos andavamos a dropinar uns aos outros a ver se apanhavamos mais ondas do q os outros... e eu adorava isso!
Ao voltar a ligar-me um pouco mais ao desporto q mais amei na vida, decidi q é desta q vou voltar em força e vou lutar contra o medo...
Comprei uma licra nova (a outra era o L e além de tar maior, tb a gordura se apoderou do meu corpo... LoLoL), comprei uma prancha nova e ao ver uns pés de pato q me iriam forçar menos os joelhos a um preço excelente, comprei também...
Mas com o problema q tive agora no braço, a força de vontade acalmou um pouco.... e por vezes meto-me a pensar nisto: "Será q o bodyboard ainda é aquele desporto q eu fiz há anos atrás???"
Desculpem o testamento, e se quiserem comentei a minha dúvida...
Será q ñ foi um tiro no pé, gastar o dinheiro q gastei em material, para agora, me acabar por desiludir com o ambiente dentro de agua???
Acham q realmente vale a pena tentar lutar contra tudo e voltar a surfar???
Eu acho q sim, mas ainda tneho receio de me desiludir...
Um abraço e mais uma vez, sorry o testamento... []'s
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AndréRibeiro
|
 |
« Responder #38 em: 18 de Setembro de 2008, 14:29 » |
|
aqui vai a minha opinião.
penso que agora é tudo mto mais competitivo. é tudo a tentar apanhar a maior onda, mostrar que é melhor BB que outro, fazer a manobra perfeita, e por ai fora.
e penso que à uns anos atras era tudo na paz. "nao apanhei esta, apanho a outra". surfavam para aliviar o stress, para serem livres. eu as vezes filmes de longboards e sinto a vibe dos gajos, a onda é uma marreque, eles praticamente vao em frente, mas tao mta felizes.
nao sei se já viram o surf's up(os pinguins surfistas), mas fala um bocado sobre isso
abraço e boas ondas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|_{-_-}_| aka RastejantE
|
 |
« Responder #39 em: 18 de Setembro de 2008, 14:36 » |
|
Ya já vi esse filme...
Concordo contigo, mas diz-me sinceramente...
Achas q vai valer apenas voltar??? Achas q ñ me vou desiludir com o desporto q mais amei até hoje???
O Cupra já me disse pra ir em frente, e é realmente aquilo q quero, mas por vezes fico a pensar se ñ vou queimar um pouco tds as memórias q tenho de há anos atrás...
Um abraço... []'s
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AndréRibeiro
|
 |
« Responder #40 em: 18 de Setembro de 2008, 14:44 » |
|
como tudo na vida há coisas boas e coisas más, basta pensares mais nas coisas boas e abstraires-te das coisas más. dp como deves de ter já o teu grupinho de BB's entao torna-se tudo mtos mais facil ;)
boas ondas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
CC
Moderador Global
Top IBA

A próxima...
|
 |
« Responder #41 em: 18 de Setembro de 2008, 15:09 » |
|
Ya já vi esse filme...
Concordo contigo, mas diz-me sinceramente...
Achas q vai valer apenas voltar??? Achas q ñ me vou desiludir com o desporto q mais amei até hoje???
O Cupra já me disse pra ir em frente, e é realmente aquilo q quero, mas por vezes fico a pensar se ñ vou queimar um pouco tds as memórias q tenho de há anos atrás...
Um abraço... []'s
Tal como tu, comecei o bodyboard na adolescencia o qual acabei por abandonar mais tarde, mas à cerca de 2 anos voltei e com mais força do q qd era "puto". N sei q idade tens, mas com a idade vamos vendo as coisas de maneira diferente. Eu, por exemplo, vejo o bodyboard como um autentico escape para relaxar da semana de trabalho e já n me interessa se faço alguma manobra na onda ou se apenas a dopro, adoro estar ali em contacto com o mar, é um prazer sem limites. Esta sensação q sinto qd estou no mar, apesar de me ter aleijado gravemente a surfar em Março, n desapareceu, bem pelo contrário, fez-me ganhar mais respeito pelo mar. - A onda é close-out? N surfo, fico à espera de uma q n feche, ou se a surfo, saio dela ou qd rebenta vou em frente... - Manobras no lip? Apenas se a onda for pequena - Acho q o mar está com uma ondulação demasiado forte para mim? Simplesmente, n entro. E sabes pq n tenho problemas em dizer/escrever/fazer isto? Pq n tenho q provar nada a ninguém, nem vou surfar para os outros, eu surfo para mim e apenas para mim.  Conclusão: Acho q deverias voltar, vais ver q n te vais arrepender, bem pelo contrário, força nisso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|_{-_-}_| aka RastejantE
|
 |
« Responder #42 em: 18 de Setembro de 2008, 15:26 » |
|
como tudo na vida há coisas boas e coisas más, basta pensares mais nas coisas boas e abstraires-te das coisas más. dp como deves de ter já o teu grupinho de BB's entao torna-se tudo mtos mais facil ;)
boas ondas.
Uns deixaram o Bodyboard pq deixaram de achar piada ao clima na água, outros pura e simplesmente perderam a pica e agora dizem: "isso é bom é pra putos" e outros casaram e já ñ tocam numa prancha há anos... Agora ir à praia é só pra ir com a Maria e ñ podem ir muito longe señ ela zanga-se... LoLoL Tenho mesmo q ir sozinho, a pco e pco... Um abraço e boas ondas... []'s
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|_{-_-}_| aka RastejantE
|
 |
« Responder #43 em: 18 de Setembro de 2008, 15:29 » |
|
Tal como tu, comecei o bodyboard na adolescencia o qual acabei por abandonar mais tarde, mas à cerca de 2 anos voltei e com mais força do q qd era "puto". N sei q idade tens, mas com a idade vamos vendo as coisas de maneira diferente. Eu, por exemplo, vejo o bodyboard como um autentico escape para relaxar da semana de trabalho e já n me interessa se faço alguma manobra na onda ou se apenas a dopro, adoro estar ali em contacto com o mar, é um prazer sem limites. Esta sensação q sinto qd estou no mar, apesar de me ter aleijado gravemente a surfar em Março, n desapareceu, bem pelo contrário, fez-me ganhar mais respeito pelo mar. - A onda é close-out? N surfo, fico à espera de uma q n feche, ou se a surfo, saio dela ou qd rebenta vou em frente... - Manobras no lip? Apenas se a onda for pequena - Acho q o mar está com uma ondulação demasiado forte para mim? Simplesmente, n entro. E sabes pq n tenho problemas em dizer/escrever/fazer isto? Pq n tenho q provar nada a ninguém, nem vou surfar para os outros, eu surfo para mim e apenas para mim.  Conclusão: Acho q deverias voltar, vais ver q n te vais arrepender, bem pelo contrário, força nisso. Acho q sim, acho q tens razão... Se fores aqui da zona de Sintra ainda combinamos e vamos mandar uma surfada... eh eh eh Um abraço e tks... []'s
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
CC
Moderador Global
Top IBA

A próxima...
|
 |
« Responder #44 em: 18 de Setembro de 2008, 16:00 » |
|
Uns deixaram o Bodyboard pq deixaram de achar piada ao clima na água, outros pura e simplesmente perderam a pica e agora dizem: "isso é bom é pra putos" e outros casaram e já ñ tocam numa prancha há anos... Agora ir à praia é só pra ir com a Maria e ñ podem ir muito longe señ ela zanga-se... LoLoL
Tenho mesmo q ir sozinho, a pco e pco...
Um abraço e boas ondas... []'s
Aconteceu o mesmo com o meu grupo, já ninguém faz. Sabes q mais? Azar o deles  Desde q recomecei q vou sempre sozinho para a praia fora da epóca balnear, na epóca balnear tenho a companhia da minha "Maria" e do meu filho, mas aquelas surfadas no Inverno fazem tão bemmmmmmmmm ao corpo, mente e espirito, são fenomenais.  Acho q sim, acho q tens razão...
Se fores aqui da zona de Sintra ainda combinamos e vamos mandar uma surfada... eh eh eh
Um abraço e tks... []'s
N sou de Sintra, mas costumo ir para a PG, por isso nunca se sabe  Abraço e força nisso
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|